4 maneiras de consumir café gelado

beverage-books-breakfast-1432528

Confira quatro maneiras nada difíceis de preparar café gelado.

A bebida extraída dos grãos torrados do cafeeiro é uma das mais produzidas e consumidas no mundo. Em alguns períodos da história, foi a segunda mercadoria mais negociada, atrás apenas do petróleo.

Se falarmos na experiência de consumir a bebida, o café dá motivos de sobra para que muitas pessoas gostem ou sejam quase viciadas nele: acelera o metabolismo, estimula a memória, melhora a concentração. Sem excesso, o café não oferece riscos ao organismo.

Além dos benefícios para a saúde, a bebida é gostosa e, acredite, é versátil. Ainda que servido tradicionalmente quente, o café também pode ser consumido gelado. Morar em um país tropical, principalmente nos dias mais ensolarados, sem abrir mão do cafezinho, pode ser uma tarefa fácil.

Opte então pelas versões geladas! Não pense apenas em shakes de capuccino ou preparos com cremes ou sorvete. A ideia é consumir café gelado mesmo: seu cafezinho de todo dia mas que, de quebra, refresca o corpo.

black-and-white-breakfast-caffeine-156924

Café gelado com limão

Muito pedido em estabelecimentos como o Starbucks, o café gelado com limão é azedinho e refrescante em doses certas. A combinação dos dois ingredientes gera um sabor muito interessante. Há quem acrescente mel à bebida e recomende o resultado.

Tenha em mãos o suco de um limão siciliano, açúcar a gosto e café em temperatura ambiente. Na hora de preparar, encha um copo com gelo, adicione o café e logo depois o suco de limão. Misture bem e voilá!

Café gelado com água de coco

O segredo aqui é usar a água de coco como substituta da água comum. Essa união promete saúde e um sabor surpreendente. Já tinha pensado em misturar as duas coisas antes?

Dissolva uma colher de café solúvel em 200 ml de água de coco gelada. Adoce e adicione gelo. Se quiser incrementar, folhinhas de hortelã vão bem.

beverage-breakfast-brown-1030970

Cubos de gelo de café

O preparo mais simples para quem quer se iniciar no mundo dos cafés gelados. E para fazê-lo, pense no seu gosto pelo café: concentrado e forte ou suave e adocicado?

É fácil: prepare a bebida normalmente, de acordo com seu método preferido. Deixe esfriar e encha as forminhas de gelo. Depois de pronto, você pode consumir com água ou leite gelados ou com café resfriado (a temperatura ambiente).

Nessa receita, é bom lembrar que algumas características de sabor e aromáticas são perdidas, o que não impede a experimentação. Que tal?

beans-brew-caffeine-2059

Café gelado estilo japonês

A maneira japonesa de preparar café gelado pode ser a ideal para alguns amantes da cafeína. O método também é simples: troque por gelo a metade da água que você usaria normalmente para coar a bebida, e então passe o café tradicionalmente com água quente.

O truque rende um café concentrado, passado diretamente sobre o gelo, resfriando-se na hora. Atente-se para a proporção de gelo, que deve acompanhar a quantidade de café moído e água quente: pense em 50% de gelo para 50% de água.

Todas os preparos rendem bebidas deliciosas. O importante é não deixar o cafezinho de lado em dias de sol.

brewed-coffee-caffeine-coffee-872894

Aproveite o calor para preparar também:

  • café gelado com leite condensado
  • o popular cold brew
  • café gelado com água tônica
  • milkshake de café
  • café gelado com suco de laranja

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s